Pages

Ads 468x60px

RELÓGIO/CLOCK

domingo, 31 de julho de 2011

747 da Asiana cai após reportar incêndio!

Um Asiana Airlines Boeing 747 de carga caiu depois de informar um incêndio a bordo. Os dois pilotos estão desaparecidos e provavelmente mortos, disseram autoridades.
O avião, com destino a Pudong, China, de Incheon International Airport, virou-se para Jeju Aeroporto Internacional depois de informar o fogo cerca de uma hora no vôo, mas ele caiu antes de ser capaz de pousar Jeju.
A Guarda Costeira de Jeju encontroum os destroços e partes do avião no mar cerca de 122 quilômetros (76 milhas) a sudoeste de Jeju, disseram as autoridades.
Vôo Asiana OZ991 deixou Incheon em 3:05, mas depois de detectar um incêndio na área de carga, os pilotos voltaram. O avião desapareceu do radar em 4:12 e os destroços foi encontrado pela Guarda Costeira cerca de duas horas após o desaparecimento.
"Nós só podemos dizer que um incêndio em voo, que ocorreu na carga, poderia ser a razão para o acidente porque o piloto falou-nos o sobre este incêndio antes de desapareceu no radar", um porta-voz do Ministério da Assuntos de Transportes Terrestres e Marítimos, declarou. "Mas não podemos dizer como o incêndio ocorrido, embora houvesse material inflamável na carga. E também, não temos certeza se houve uma explosão. "
Os dois pilotos foram o capitão Choi Sang-gi, 52, e Lee Jeong-woong, 44. Choi tem 14 mil horas de experiência de vôo e tem trabalhado para a companhia aérea desde 1991. Lee, o co-piloto, tem 5.211 horas de vôo e entrou na companhia em 2007.
O avião levava 58 toneladas de carga, incluindo semicondutores, componentes eletrônicos e bens de tecido. No entanto, um quarto de tonelada de carga incluído material inflamável, como baterias de lítio, tinta, líquidos de aminoácidos e resinas sintéticas.
A companhia aérea disse que todas as mercadorias foram carregadas de acordo com orientações da International Air Transport Association.
Fonte: Korea Joongand Daily

0 comentários:

Postar um comentário